27 de julho de 2011

Fase de piora do Roacutan- Resposta ao comentário da Thainá

Bom galera, aproveitando o comentário da nossa leitora Thainá irei falar um pouco sobre a tal fase de piora que o Roacutan pode apresentar.
Logo no início do tratamento devido a ação do Roacutan (isotretinoína) sobre o folículo, acontece a desobstrução do mesmo, expulsando todo aquele sebo acumulado, quando isso acontece é que podemos considerar que estamos na fase de piora
Lembrando que não são todos que podem apresentar essa fase, ela pode ser até mesmo imperceptível ou mínima, dependo de cada organismo. Porém essa fase é transitória, algumas duram mais tempo e outras menos.
No meu caso demorou 3 meses para terminar a piora.
Mas cá entre nós, pra quem já vem sofrendo com a acne essa fase é fichinha! Temos que pensar que já estamos tratando o problema da melhor maneira possível e que tudo é questão de tempo para a nossa pele ficar lisinha lisinha... Ah! E o principal,  muita paciência e positivismo! Não precisa ter medo! O importante é fazer o tratamento corretamente sempre consultando a sua dermatologista e usando os protetores, hidratantes faciais, labias, colírios e etc. ( que em outro post abordaremos sobre).
Agradeço desde já o comentário da Thainá, muito importante para explicarmos um pouco mais sobre esse remédio milagroso e seus efeitos!
Valeu galera, espero que continuem nos apoiando e tirando suas dúvidas, isso só enriquece o nosso blog e auxilia quem precisa!
Até mais!

36 comentários:

  1. Obrigada gente! hoje tomei meu primeiro comprimido do Roacutan, agora é só esperar .. haha Bjs

    ResponderExcluir
  2. ainda nao começei a tomar o roacutan ,estou fazendo tratamento com outro antibiotico ,mais ja fiz os exames e se tudo der certo na proxima consulto ja começo com o roacutan,nao vejo a hora ;D.mais to com poko de medo na fase a piora.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja estou acabando o 2 mes, e nessas ultimas semanas sairam muitas espinhas estou na fase da piora, o primeiro mes foi tranquilo ate pensei que nao ia ter essa fase porque o meu rosto tinha melhorado muito, essa semana que ja esta melhorando, mas nunca tive tantas espinhas igual to tento agora, mas positividade que no final vai valer apena,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai melhorou ? Eu to nessa fase e deu uma bad, parece que nunca vai melhorar, apareceu umas espinhas grandes e avermelhadas :(

      Excluir
    2. Talvez a má alimentação tenha influenciado

      Excluir
  4. ESTOU NO 8 DIA ESTOU BEM , AUTA DE ESTIMA LÁ ENCIMA , E FASE DÁ PIORA AINDA NÃO TIVE ABRAÇO :*

    ResponderExcluir
  5. tem 9 dias q estou tomando roacutan, de efeito colateral, só lábios que ficam ardendo um pouco, estou usando bepantol 24h por dia, estou com 2 espinhas internas, apareceram hj, (fora as milhares pelo rosto todo).. ñ vejo a hora de fazer efeito!!
    boa sorte para todos =D

    ResponderExcluir
  6. so uma duvida as marcas das espinhas o roacutan tbm tira certo? pois eu tenho mt espinhas e quando elas saem ficam sempre uma manchinha.
    e eu queria sabem qual é a sua dose diaria do rocutan , 2 pilulas de 10mg ou 2 de 20?

    ResponderExcluir
  7. Estou no meu 17 dia, e meu rosto está horrivel, ja estou na fase da piora, será q daqui um mês ja vai melhorar, ou vai demorar muito ainda?

    ResponderExcluir
  8. Quero saber se a face da piora da no rosto inteiro,ou só da onde já tem espinhas.me ajudemmmmm por favorrrrr

    ResponderExcluir
  9. Estou no segundo mês de roacutan , e a minha fase da piora, foi da piora msm rss , nunca vi tanta espinha em mim to horrivel , meu rosto ncheu de espinhas grandes , inflamadas parece que so ta aumentando , na vdd estou ate preocupada parece que nao vai acabar nunca, some uma aparece umas 5 no lugar , meu Deus !!! Estou esperando a melhora

    ResponderExcluir
  10. Estou no segundo mês de roacutan , e a minha fase da piora, foi da piora msm rss , nunca vi tanta espinha em mim to horrivel , meu rosto ncheu de espinhas grandes , inflamadas parece que so ta aumentando , na vdd estou ate preocupada parece que nao vai acabar nunca, some uma aparece umas 5 no lugar , meu Deus !!! Estou esperando a melhora

    ResponderExcluir
  11. Estou com 15 dias de tratamento! Minha pele piorou muito!!!! Estou até com medo

    ResponderExcluir
  12. Estou com 15 dias de tratamento e minha pele piorou demais. Nunca tive tantas espinhas grandes e doloridas... Apenas a oleosidade que diminuiu. Espero que essa fase passe logo.

    ResponderExcluir
  13. 15 dias de tratamento meu rostos está repleto de espinhas enormes que fase espero que passe logo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou sua pele, depois de 4 meseS?
      Estou no 15° dia e algumas espinhas bem grandes e doloridas aparecendo, está bem incômodo :(
      Espero que melhore logo!

      Excluir
  14. Oi Anônimo, sua pele melhorou, depois de 4 meses?
    Estou no 15° dia e estou sentindo um pouco de piora também, algumas espinhas doloridas aparecendo :(

    ResponderExcluir
  15. O roacutan tira as espinhas, algumas marcas que ficarem, buraquinhos, você vai ter que tratar com peeling 3D, ele é um ácido que vai clarear sua pele nada mágico, mas claria bem, depois você vai fazer tratamento concentrada (aplicar uma pomada direto nas Marquinhos),mas com certeza roacutan para nós que temos espinhas e o melhor de todos os tratamentos

    ResponderExcluir
  16. estou completando o terceiro mes agr, no primiro mes foi tranquilo,no segundo nasceu algumas, mas agr no terceiro nunca tive tanta espinha assim, ta nascendo umas gigantes e internas!deus ajude que suma logo
    tomara que desapareça logo!

    ResponderExcluir
  17. Estou completando um semana meu rosto está normal.

    ResponderExcluir
  18. Estou no minha primeira semana, tomando um comprimido de 20mg por dia, tá bem feio meu rosto, vergonha de ir trabalhar, na testa e no nariz principalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vergonha de trabalhar, de estudar, as pessoas ficam olhando pra gente como se espinhas fossem de outro mundo!

      Excluir
    2. Já que sua fase da piora foi no começo, quantos dias levou pra melhorar?

      Excluir
  19. Galera estou no 13 dia de Roacutan e até agora meu rosto só tem a melhorar.. fase da piora ainda não tenho.. só melhoras e eu nem tinha tanta espinha minha espinha mesmo era nível 1 poucos cravos só tinha um pouquinho de mancha no rosto.. só tô tomando pq eu sei que meu rosto vai ficar melhor do que antes

    ResponderExcluir
  20. Estou no 24º dia, e agora as espinhas estão dando uma secada, mas na primeira semana apareceram MUITAAAS...uma por cima da outra, uma coisa horrível! Agora, esse aglomerado que estava secou, mas ficaram uns cistos na pele...e estão nascendo outras em outras partes do rosto. A pele de todo o rosto está áspera, principalmente queixo e nariz. Será que tem como ficar pior??? Meu Deus, isso me desanimou demais! Alguém teve algum remédio receitado pelo dermatologista para aplicar sobre estas espinhas inflamadas que surgem nesta fase?

    ResponderExcluir
  21. Comecei a tomar o roacutam a uma semana pensa numa cara cheia de espinha, agora multiplica. Morrendo de vergonha oq vou fazer

    ResponderExcluir
  22. Estou tomando a 15 dias e meu rosto está horrível, todo o inflamado com uma ardência terrível, espero que essa fase passe logo pq estou ficando preocupada.

    ResponderExcluir
  23. Estou na segunda semana do segundo mês, desde o final do primeiro mês meu rosto está horrível, espinhas enormes, doloridas e inflamadas, são muitas como nunca tive antes, isso dá um desanimo muito grande, não consigo me olhar no espelho, não consigo sair de casa, não é depressão, só não quero ser visto assim, sou MUITO vaidoso, e provavelmente vou repetir de ano por tanta falta, não sei o'que fazer, não quero repetir sabe, e o'que eu mais desejo é uma melhora pra eu poder ir pra escola!

    ResponderExcluir
  24. Foi horripilante a minha fase da piora. Demorou 1 mês com muitas espinhas enormes nas costas e no glúteo, Coçava horrores!!!Então meu médico prescreveu Azitromicina (antobiótico). Estou no 3 mês e já reduziu bastante a acne.

    ResponderExcluir
  25. Estou no 14º dia de tratamento e já apareceram umas espinhas enormes, muito doloridas e feias. Não sei se já é a fase da piora de verdade, pois na maioria dos relatos ela acontece depois de 1 ou 3 meses.
    Enfim, às vezes fico com vergonha de sair, ir pra o colégio. As pessoas ainda ficam comentando o quão feia tá, isso piora muito a situação. Autoestima lá embaixo.
    Mas, eu espero que essa fase passe logo, que meu rosto melhore significativamente, pois não tá sendo nada fácil.
    Mas minha dúvida ainda é se vai ter uma piora mais grave que essa?
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Eu também entrei na fase da piora,estou com muitas espinhas inflamadas,espinhas enormes,mas é o efeito do remédio mesmo,primeiro ele vai limpar por dentro e depois ele limpara por fora. Add la para nos falarmos 22999835466

    ResponderExcluir
  27. Boa noite estou no meu 14 dia de roacutan começou a aparecer umas espinhas mais tirado isso ta bem tranquilo ainda....

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, Estou no oitavo dia, meu Deus meu rosto tá mega oleoso, cheia de espinhas Tô até com vergonha, tomara que passe logo!

    ResponderExcluir