29 de julho de 2011

Veto da venda do Roacutan

Boa taarde leitores! Primeiramente estou contente com os comentários que estamos recebendo com elogios e dúvidas, apesar de poucos perto de outros blogs é muito importante para nós, pois estamos apenas no ínicio,construindo e o apoio de vocês é fundamental pro desenvolvimento do Relato de Roacutan (isotretinoína).
Bom, recebi um comentário questionando se era verdade que a venda do Roacutan (isotretinoína) seria interrompida.
Desde que eu fiz meu tratamento, há 2 anos, surgia esses comentários que iriam parar de vender o Roacutan (isotretinoína), confesso que quando fiquei sabendo disso fiquei desesperada, pois ja tinham me dito que o Roacutan (isotretinoína) era a única solução para espinhas resistentes. Então perguntei para a minha dermatologista na época e ela me explicou. Acontece que o Roacutan (isotretinoína) é um remédio forte e que gera efeitos colaterais assim como outros remédios e alguns países probiram a venda do remédio em seu território, um exemplo é os E.U.A.. Aqui no Brasil ainda não foi proibido, já fizeram vários estudos sobre os efeitos colaterais que o Roacutan (isotretinoína) pode provocar porém nenhuma foi comprovada, ou seja, não se sabe ao certo se esses efeitos colaterais eram consequência do uso do remédio.
O que acontece é que muitos dermatologistas não gostam de indicar o Roacutan (isotretinoína) e trabalhar com esse tratamento devido as reações que ele pode provocar.
Se esse é o seu caso ou seja se você foi em uma dermatologista que não quis te indicar o Roacutan (isotretinoína), procure uma segunda opinião e veja o melhor pra você.
Lembrando que o tratamento tem que ser levado a sério e seguir todos os cuidados para ser um tratamento tranquilo, fazendo os exames mensais, hidratar a pele, tomar muita água e usar todos os produtos que sua dermatologista indicar!Ah, e se tiver alguma dúvida procure a sua dermatologista, pois orientação de um profissional é muito importante!
É isso aí galera,  continuem comentando e fazendo perguntas, pois assim conseguimos conduzir o blog da maneira que vocês desejam.
Beijão, até mais!

2 comentários:

  1. Obrigado por postar!! Estava com essa mesma dúvida...

    ResponderExcluir
  2. Tomei esse remedio durante um ano e meio. resolveu em 90% o meu caso. De vez em quando sai uma ou outra espinha mais nada de muito grave acontece que de uns dias pra cá tive problemas pulmonares e tive que tomar alguns medicamentos esses medicamentos mexeram com meu metabolismo e agora minhas costas, enfim tenho espinhas espalhadas no meu corpo inteiro estou muito preucupado com isso
    PS; desabafo

    ResponderExcluir